Brasil

Congresso retoma trabalhos legislativos hoje à tarde

A sessão de reabertura dos trabalhos está marcada para as 15h horas no plenário da Câmara dos Deputados, em sessão do Congresso Nacional


	Recesso: durante a sessão, serão apresentadas aos congressistas as mensagens dos poderes Executivo e Judiciário
 (Lula Marques/Agência PT)

Recesso: durante a sessão, serão apresentadas aos congressistas as mensagens dos poderes Executivo e Judiciário (Lula Marques/Agência PT)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de fevereiro de 2016 às 07h55.

Depois de mais de um mês de recesso parlamentar, deputados e senadores retomam na tarde de hoje (2) os trabalhos legislativos deste ano.

A sessão de reabertura dos trabalhos está marcada para as 15h horas no plenário da Câmara dos Deputados, em sessão do Congresso Nacional.

Durante a sessão, serão apresentadas aos congressistas as mensagens dos poderes Executivo e Judiciário, sinalizando as prioridades do país neste ano.

Tradicionalmente, as mensagens dos poderes Executivo e Judiciário são entregues ao Parlamento pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, e pelo ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Jaques Wagner, mas não há impedimento para que a mensagem do Executivo seja apresentada pelo próprio presidente da República.

As mensagens são lidas no plenário e, em seguida, são feitos os pronunciamentos dos presidentes da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Ao deixar a Câmara na noite de ontem, o presidente da Casa disse aos jornalistas que fará seu discurso de improviso.

Como é vedada a realização de sessões deliberativas no dia da abertura dos trabalhos do Congresso, a primeira sessão de votação da Câmara deverá ocorrer no fim da tarde de quarta-feira (3), já que a sessão ordinária das 14h daquele dia é destinada só a debates.

Cunha já convocou reunião de líderes para as 10h de quarta-feira para definir a pauta de votações. A pauta da Casa está trancada por três medidas provisórias e dois projetos de lei.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosCongressoPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Queda de avião em Vinhedo: Brasil teve um acidente aéreo a cada dois dias em 2024

Queda de avião da Voepass em Vinhedo: não há sobreviventes, confirma prefeitura de Valinhos

Pesquisa em João Pessoa: Cícero Lucena tem 39,1% e Luciano Cartaxo, 16,5%, diz Futura

ATR 72: avião que caiu em Vinhedo era movido a hélice e foi criado nos anos 1980

Mais na Exame