Brasil

Com Tripoli, Secretaria do Verde ganhará canil municipal

Em sua estreia no Executivo, o vereador terá ainda o desafio de moralizar a secretaria - seu antecessor, Eduardo Jorge, é acusado de improbidade administrativa


	A partir de 2013, o canil de cães e gatos da Prefeitura de São Paulo, que hoje é vinculado à Secretaria Municipal da Saúde, será transferido para a pasta do Verde
 (BeverlyLR)

A partir de 2013, o canil de cães e gatos da Prefeitura de São Paulo, que hoje é vinculado à Secretaria Municipal da Saúde, será transferido para a pasta do Verde (BeverlyLR)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2012 às 11h09.

São Paulo - Sob o comando do vereador Roberto Tripoli (PV), a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente assumirá a responsabilidade inédita de desenvolver um programa direcionado à proteção e adoção de animais domésticos.

A partir de 2013, o canil de cães e gatos da Prefeitura de São Paulo, que hoje é vinculado à Secretaria Municipal da Saúde e funciona dentro do Centro de Zoonoses, será transferido para a pasta do Verde.

Na prática, Tripoli terá a função de gerir todos os convênios firmados pela Prefeitura com organizações não governamentais (ONGs) que atuam na defesa dos animais. Parte delas recebe repasses municipais para abrigar animais temporariamente, quando a capacidade do canil chega ao limite. Hoje, há cerca de 400 vagas sob gestão da Saúde.

A secretaria, no entanto, vai continuar responsável por toda a área de controle sanitário, como vacinação e castração de bichos apreendidos.

Em sua estreia no Executivo, o vereador terá pela frente ainda o desafio de moralizar a secretaria - seu antecessor, Eduardo Jorge, é acusado de improbidade administrativa por, entre outras coisas, manter o contrato da inspeção veicular.

Como titular da pasta, deve presidir ainda o Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Cades). 

Acompanhe tudo sobre:Animaiscidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalPrefeituras

Mais de Brasil

Paes anuncia Jane Reis como vice na chapa pela disputa do governo do Rio

Dino proíbe que penduricalhos do funcionalismo sejam pagos, mesmo com valores retroativos

Futura: Leite lidera disputa pelo Senado no RS; 4 nomes empatam pela 2ª vaga

Greve geral na Argentina causa cancelamentos de voos no Brasil