Brasil

Cobertura do Itaquerão só será finalizada após a Copa

Os vidros necessários para completar parte da cobertura da área oeste do estádio já foram encomendados, disse o ex-presidente do Corinthians


	Operário instala lona no teto do Itaquerão: o fato de a cobertura estar inacabada causou problemas durante o jogo entre Corinthians e Figueirense
 (Beatriz Souza/ EXAME.com)

Operário instala lona no teto do Itaquerão: o fato de a cobertura estar inacabada causou problemas durante o jogo entre Corinthians e Figueirense (Beatriz Souza/ EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2014 às 07h59.

São Paulo - O ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez, responsável pela obras do Itaquerão, disse neste domingo que os vidros necessários para completar parte da cobertura da área oeste do estádio já foram encomendados.

Mas confirmou que só serão instalados depois da Copa do Mundo - a conclusão da cobertura só será feita no segundo semestre.

Pelo projeto, as extremidades da cobertura dos prédios leste e oeste serão feitas com vidro. Mas o material inicialmente comprado, um vidro transparente, ganhava tom verde com ao ser exposto ao sol.

"Já está tudo encomendado. Infelizmente, com a economia do país indo bem, todo mundo comprou vidro e não conseguimos comprar aqui, tivemos de trazer de fora", disse Andrés.

A um jornalista alemão o dirigente explicou que foi preciso trocar de material, pois o contraste do vidro inicialmente instalado com a ação do sol dava tom esverdeado na arena, e isso não poderia ser tolerado, tendo em vista a rivalidade histórica com o Palmeiras.

O fato de a cobertura estar inacabada causou problemas durante o jogo entre Corinthians e Figueirense, realizado no último domingo à tarde. Choveu muito durante o segundo tempo e os torcedores do setor vip acabaram sofrendo com os efeitos do tempo.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoCorinthiansEsportesFutebolItaquerão

Mais de Brasil

O que abre e o que fecha em SP no feriado de 15 de novembro

Zema propõe privatizações da Cemig e Copasa e deve enfrentar resistência

Lula discute atentado com ministros; governo vê conexão com episódios iniciados na campanha de 2022

Justiça absolve Samarco, Vale e BHP pelo rompimento de Barragem em Mariana