Brasil

Chuvas no Rio Grande do Sul já atingiram 35,8 mil pessoas

As chuvas começaram na quarta-feira passada e já atingiram 74 municípios gaúchos


	Chuvas no RS: equipes se deslocam de Porto Alegre para as cidades mais afetadas, de modo a prestar assistência e contabilizar os prejuízos
 (Agência Brasil)

Chuvas no RS: equipes se deslocam de Porto Alegre para as cidades mais afetadas, de modo a prestar assistência e contabilizar os prejuízos (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2015 às 16h49.

Brasília - As chuvas que caem no Rio Grande do Sul desde a semana passada já atingiram 35,8 mil pessoas pessoas, segundo a Defesa Civil do estado. O órgão informou que mais chuvas e quedas de granizo foram registradas hoje (24) no estado. 

De acordo com a Defesa Civil, 148 famílias (619 pessoas) tiveram de deixar suas casas em todo o estado. As chuvas começaram na quarta-feira (16) e já atingiram 74 municípios gaúchos.

Equipes se deslocam de Porto Alegre para as cidades mais afetadas, de modo a prestar assistência e contabilizar os prejuízos. Para os próximos dias, a previsão é de chuvas intensas e queda de granizo.

Uma das cidades mais atingidas foi Rio Grande, no Sul do estado. A prefeitura local decretou situação de emergência e suspendeu as aulas até o fim da semana. As escolas são utilizadas para atender à população.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasClimaDesastres naturaisMeio ambienteRio Grande do Sul

Mais de Brasil

Ataque a tiros a assentamento do MST deixa três mortos e cinco feridos no interior de São Paulo

Lula sanciona projeto de eólicas em alto-mar com veto a 'jabutis' que encareceriam conta de luz

Teto do seguro-desemprego sobe para R$ 2.424,11 após reajuste

Moraes determina que Bolsonaro comprove convite para posse de Trump