Brasil

Chuvas intensas atingem 20 estados, e temperaturas caem no Centro e no Sudeste; veja previsão

Apenas Roraima, Amapá, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Alagoas e Sergipe estão livres das chuvas nesta quarta-feira

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 4 de dezembro de 2024 às 07h45.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de "Perigo" para chuvas intensas no Centro-Oeste e Sudeste do país nesta quarta-feira. Um alerta mais ameno, de "Perigo Potencial", no entanto, vai atingir 20 estados e o Distrito Federal. A previsão de chuva tem se sobressaído no país desde o fim de semana, mas não há avisos graves para alagamentos ou acumulados de chuva.

Veja alertas para esta quarta-feira

Segundo o Inmet, uma faixa que cobre estados da região Norte a Sul do país deve se manter em atenção para 'Perigo Potencial' de chuvas intensas.

Para Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Paraná, Pará, Tocantins, Goiás, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Bahia, Paraíba e pequenas regiões do interior do recife, além do Distrito Federal, a previsão é de chuvas intensas de até 50 mm/dia, e ventos intensos entre 40 e 60 km/h. O aviso é de 'Perigo Potencial'.

O alerta laranja, de 'Perigo' tempestades, atinge uma faixa que passa por Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Sã

o Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, e Espírito Santo. O aviso representa chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos de 60 a 100 km/h, com queda de granizo, risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

As temperaturas no Centro-Oeste e Sudeste também devem reduzir nesta quarta-feira. Após dias de calor intenso, as máximas devem permanecer na faixa ou abaixo dos 30°C na maior parte dos estados afetados pelo aviso de chuvas.

Acompanhe tudo sobre:Previsão do tempoBrasil

Mais de Brasil

No mercado financeiro, avaliação negativa de Lula dispara e chega a 90%

PEC das Praias deve ser analisada na CCJ do Senado; entenda os próximos passos

PP anuncia ruptura com Nunes após vereador emebista pedir cassação da chapa de vereadores do partido

STF condenou 310 pessoas por atos golpistas do 8 de janeiro