Brasil

Chuvas em SP: número de mortos sobe para 54

Autoridades trabalham para encontrar desaparecidos e fornecer auxílio a pelo menos 2.251 desalojados e 1.815 desabrigados

Chuvas SP: o governo de São Paulo tem orientado aos turistas que não viajem às áreas afetadas neste fim de semana (Prefeitura de São Sebastião/Divulgação)

Chuvas SP: o governo de São Paulo tem orientado aos turistas que não viajem às áreas afetadas neste fim de semana (Prefeitura de São Sebastião/Divulgação)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 24 de fevereiro de 2023 às 10h50.

O número de vítimas em decorrência do temporal que atingiu o Litoral Norte de São Paulo no último fim de semana subiu para 54, de acordo com boletim disponibilizado pelo governo estadual na manhã desta sexta-feira.

Cinquenta e três óbitos foram confirmados em São Sebastião, e um em Ubatuba. As autoridades trabalham para encontrar desaparecidos e fornecer auxílio a pelo menos 2.251 desalojados e 1.815 desabrigados. Trinta e oito corpos foram identificados e liberados para o sepultamento. São 13 homens, 12 mulheres e 13 crianças.

O governo de São Paulo tem orientado aos turistas que não viajem às áreas afetadas neste fim de semana, para não sobrecarregar o atendimento em hospitais, trânsito nas estradas e abastecimento de água e alimentos na região. As vias públicas precisam estar desobstruídas para facilitar o deslocamento de equipes de resgate.

Fiscalização no comércio

Após relatos de comercialização de produtos essenciais, como água, a preços abusivos, as autoridades passaram a fiscalizar estabelecimentos comerciais para impedir irregularidades. Houve denúncia de garrafas de água sendo vendidas a mais de R$ 90, por exemplo. Isso porque as chuvas do último sábado afetaram o abastecimento de água.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasEstado de São PauloPraias

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP