Brasil

Chuvas deixam 664 pessoas fora de casa no Espírito Santo

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram e 12 ficaram feridas desde o início da semana

Chuva (arquivo): Além de Vitória, capital do estado, foram registradas chuvas acima da média em Cariacica, Alegre e Viana (Dang Nguyen / EyeEm/Getty Images)

Chuva (arquivo): Além de Vitória, capital do estado, foram registradas chuvas acima da média em Cariacica, Alegre e Viana (Dang Nguyen / EyeEm/Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 16 de novembro de 2019 às 13h31.

O Corpo de Bombeiros do Espírito Santo informou neste sábado (16) que 664 pessoas estão desalojadas ou desabrigadas em todo o estado devido às fortes chuvas que caem na região desde o início da semana. De acordo com informações da corporação, duas pessoas morreram e 12 ficaram feridas.

Pelos números atualizados até às 11h, 354 pessoas estão desalojadas e mais 310 desabrigadas. Segundo a Defesa Civil, em alguns municípios foram registrados ventos acima dos 70 km/h. Além de Vitória, capital do estado, foram registradas chuvas acima da média em Cariacica, Alegre e Viana, que declararam situação de emergência devido aos estragos provocados pelas chuvas.

Segundo o governo do estado, foram colocados à disposição dos municípios atingidos kits de higiene, colchões, telhas e cestas básicas para ajudar a população atingida.

O Corpo de Bombeiros recomenta que a população deixe suas residências imediatamente e procure um abrigo seguro caso veja sinais de trincas nas paredes ou deslizamentos próximos. Em caso de emergência, o cidadão deve ligar para o número 193.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasEspírito Santo

Mais de Brasil

Lula empata com Flávio, Tarcísio e Michelle no 2º turno, diz Paraná Pesquisas

Por que Bolsonaro divulgou carta que formaliza Flávio para 2026

Governo de SP discute ações preventivas para chuvas no litoral no Ano Novo

Carlos Bolsonaro diz que médicos avaliam necessidade de novos procedimentos