Brasil

Chuva faz paulistano antecipar volta à capital

Até a noite de sábado, quase 70% dos 548 mil carros que desceram para o litoral pelo Sistema Anchieta-Imigrantes já haviam retornado


	Santos: Até a noite de sábado, quase 70% dos 548 mil carros que desceram para o litoral pelo Sistema Anchieta-Imigrantes já haviam retornado
 (Wikimedia Commons)

Santos: Até a noite de sábado, quase 70% dos 548 mil carros que desceram para o litoral pelo Sistema Anchieta-Imigrantes já haviam retornado (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de janeiro de 2016 às 10h31.

São Paulo - O primeiro fim de semana de 2016 começou chuvoso na Baixada Santista, o que fez os paulistanos anteciparem a volta para São Paulo.

Até a noite de sábado, quase 70% dos 548 mil carros que desceram para o litoral pelo Sistema Anchieta-Imigrantes já haviam retornado, segundo a concessionária Ecovias.

Às 18 horas de ontem, as pistas da Imigrantes no sentido da capital tinham 18 quilômetros de lentidão por causa do excesso de veículos. Mas a rodovia mais congestionada do estado foi a Padre Manoel da Nóbrega, que, no final da tarde, registrava 44 quilômetros de filas. A Mogi-Bertioga chegou a ter 34 quilômetros congestionados.

Quem ficou para aproveitar o resto do feriado prolongado na Baixada enfrentou transtornos por causa da superlotação. As nove cidades da região receberam 3 milhões de visitantes desde o dia 28.

Na Praia da Casa Branca, em Peruíbe, vagas para estacionar na rua são raras, e a padaria local está sempre cheia. "A fila na padaria é enorme. Costuma faltar pão e precisamos aguardar a próxima fornada", diz a aposentada Jane Mary de Souza, de 58 anos.

O cenário nas praias de Santos também mudou por causa da chuva. Havia poucas pessoas com guarda-sol, e a maioria caminhava perto do mar. Shoppings e restaurantes começaram a ficar cheios mais cedo, com filas na porta.

Ilhabela

A superlotação também incomodou no litoral norte, onde turistas reclamaram de problemas de conexão com a internet. A principal queixa era dificuldade para usar serviços instantâneos de mensagens e fazer ligação por telefone.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisChuvasSão Paulo capitalTrânsitomobilidade-urbanaFeriados

Mais de Brasil

Governo de SP avança para concessão do Parque Bruno Covas

Boulos diz que governo vai articular no Congresso para manter veto de Lula ao PL da Dosimetria

Defesa de Bolsonaro pede ao STF autorização para reduzir pena por meio da leitura

Provão Paulista: estudantes podem consultar resultados da avaliação de 2025