Brasil

Chuva causa atrasos e cancelamentos de vôos no Santos Dumont

Dos 82 voos previstos até às 14h15, 38 foram cancelados e 41 registraram atrasos por causa do mau tempo

Por causa do mau tempo na capital fluminense, o terminal aéreo fechou para pousos por mais de uma hora (Divulgação)

Por causa do mau tempo na capital fluminense, o terminal aéreo fechou para pousos por mais de uma hora (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de janeiro de 2012 às 12h46.

São Paulo - O aeroporto Santos Dumont, no Rio, virou um caos hoje após fechar duas vezes durante a manhã. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), praticamente todos os voos previstos tiveram atrasos superiores a meia hora ou foram cancelados.

Por causa do mau tempo na capital fluminense, o terminal aéreo fechou para pousos por mais de uma hora, entre 8h30 e 9h50, e, novamente, entre 11h30 e 11h45. Desde então, o terminal opera com o auxílio de instrumentos.

Dos 82 voos previstos até às 14h15, 38 foram cancelados e 41 registraram atrasos. Vinte aeronaves que deveriam pousar lá, foram transferidas para o Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador. Até às 16 horas, das 106 partidas programadas, 38 (35.8%) atrasaram e 35 (33%) foram canceladas.

Os passageiros também enfrentam problemas no Galeão, onde 69 (51.1%) das 135 decolagens previstas até às 16 horas atrasaram e 4 (3%) foram canceladas. O terminal também opera por instrumentos devido ao mau tempo.

Chuva

O Rio está em estado de atenção por causa das chuvas que caem na região desde sábado, de acordo com a Prefeitura. Algumas bairros de Duque de Caxias nas imediações do Rio Sarapuí também estão em alerta com a possibilidade de enchentes. O rio também passa por Nilópolis, Mesquita, São João de Meriti e Belford Roxo.

Acompanhe tudo sobre:Chuvascidades-brasileirasMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

Após sucesso de ‘Ainda Estou Aqui’, Lula cria Prêmio Eunice Paiva de Defesa da Democracia

Coalizão lança manifesto assinado por mais de 60 entidades contra decisão de Zuckerberg sobre Meta

Ministro da Defesa reforça apoio às investigações do 8/1: ‘Essa será a grande festa’