Brasil

Chegam ao aeroporto de Chapecó os primeiros corpos das vítimas

O prefeito de Chapecó, que viajou para Colômbia para acompanhar os trabalhos de identificação dos corpos, foi o primeiro a descer do avião

Tristeza: durante a primeira hora, a cerimônia na Arena Condá será fechada, apenas com a presença da família e dos amigos das vítimas (Paulo Whitaker/Reuters)

Tristeza: durante a primeira hora, a cerimônia na Arena Condá será fechada, apenas com a presença da família e dos amigos das vítimas (Paulo Whitaker/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 3 de dezembro de 2016 às 10h22.

Última atualização em 3 de dezembro de 2016 às 10h24.

Chapecó - Debaixo de muita chuva, aterrisa no aeroporto de Chapecó por volta de 9h30 o primeiro avião que traz parte dos corpos das vítimas do acidente aéreo na Colômbia com a equipe da Chapecoense.

Mais duas aeronaves são esperadas na próxima hora. O prefeito de Chapecó, que viajou para Colômbia para acompanhar os trabalhos de resgate e identificação dos corpos, foi o primeiro a descer da aeronave.

No próprio aeroporto será realizada uma cerimônia de honras fúnebres em que o presidente Michel Temer, já presente no local, entregará às famílias das vítimas a Ordem do Mérito Desportivo.

Após a cerimônia no aeroporto, haverá um cortejo pelas ruas da cidade catarinense que deve durar cerca de uma hora e meia. Três caminhões decorados com a bandeira e as cores do time vão desfilar com os caixões. Eles já estão posicionados no pátio do aeroporto.

Após o cortejo, os corpos serão levados para a Arena Condá, onde acontece o velório coletivo. Durante a primeira hora, a cerimônia será fechada, apenas com a presença da família e dos amigos das vítimas.

Apesar de serem esperadas mais de 50 mil pessoas no velório coletivo, apenas 19 mil poderão entrar no estádio para não exceder a capacidade máxima do local. Na área externa da Arena Condá, foram instalados telões e banheiros químicos para as pessoas que não conseguirem ingressar na cerimônia.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoChapecoenseMortes

Mais de Brasil

Inovação da indústria demanda 'transformação cultural' para atrair talentos, diz Jorge Cerezo

Reforma tributária não resolve problema fiscal, afirma presidente da Refina Brasil

Plano golpista no Planalto previa armas de guerra