Brasil

Chapas municipais; O Rio se apronta…

Na semana – Com o recesso branco, o os trabalhos no Congresso arrefeceram e o clima olímpico deve começar a tomar conta do país nos próximos dias. A menos de duas semanas do início dos jogos, as delegações começam a chegar em peso, e os problemas vão ficando mais visíveis. A delegação da Austrália abandonou […]

MILITARES: ao todo, 48.000 vão atuar na segurança da cidade durante os Jogos Olímpicos  / Pilar Olivares/ Reuters

MILITARES: ao todo, 48.000 vão atuar na segurança da cidade durante os Jogos Olímpicos / Pilar Olivares/ Reuters

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2016 às 06h12.

Última atualização em 23 de junho de 2017 às 19h39.

Na semana

– Com o recesso branco, o os trabalhos no Congresso arrefeceram e o clima olímpico deve começar a tomar conta do país nos próximos dias. A menos de duas semanas do início dos jogos, as delegações começam a chegar em peso, e os problemas vão ficando mais visíveis. A delegação da Austrália abandonou a Vila Olímpica, inaugurada no domingo, alegando falta de acabamento. Nesta semana, devem ser realizados novos testes com as forças de segurança que estão na cidade. Desde a meia noite de ontem, tropas das forças armadas ocupam as vias da cidade com 22.000 militares. Ao todo, 48.000 homens devem atuar na segurança durante os jogos.

-Seguem as tratativas para decidir as chapas para as eleições de outubro. Os partidos têm até o dia 5 de agosto para fechar suas composições.

-Até quarta-feira, o vereador de São Paulo, Andrea Matarazzo, do PSD, deve decidir se segue tentando ser prefeito ou se compõe como vice de Marta Suplicy, do PMDB.

Segunda-feira 25

-Começam a funcionar as faixas de trânsito exclusivas para veículos ligados aos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Veículos que não puderem usá-las e forem pegos serão multados em 1.500 reais.

-Data para os candidatos que já tiverem sua chapa oficializada começarem a divulgar na internet os recursos recebidos.

-A fosfoetalonamina, conhecida como pílula do câncer, começa a ser testada em humanos em São Paulo.

Terça-feira 26

– O VLT, principal inovação do transporte do Rio para as Olimpíadas, passa a cobrar a tarifa. Ele não terá catracas, como ônibus, mas fiscais que aplicarão multas em quem não validar seu cartão de embarque ao entrar no veículo.

Quarta-feira 27

-Delegação da Austrália, que se recusou a ocupar a Vila Olímpica no domingo, deve começar a chegar ao local.

-A Tocha Olímpica entra no estado do Rio de Janeiro, o último do revezamento feito pelo país.

Domingo

-O presidente interino Michel Temer, junto com autoridades políticas do Rio de Janeiro, deve inaugurar a linha-4 do metrô da cidade, que liga a Zona Sul à Barra da Tijuca, dois lugares de competições olímpicas

Acompanhe tudo sobre:Às SeteExame Hoje

Mais de Brasil

PF: Plano para matar Moraes foi cancelado após recusa do exército em apoiar golpe

Gilmar Mendes autoriza retomada de escolas cívico-militares em São Paulo

Lula foi monitorado por dois meses pelos 'kids pretos', diz PF