Brasil

CBF obtém liminar do STF para não ceder contratos para CPI

CPI do Futebol havia aprovado requerimento pelo qual teria acesso a todos os contratos comerciais da entidade


	Anteriormente, Marco Polo Del Nero teve indeferido pelo STF tentativa de bloquear acesso dos senadores aos seus dados fiscais e bancários
 (Alex Ferreira/ Câmara dos Deputados/Fotos Públicas)

Anteriormente, Marco Polo Del Nero teve indeferido pelo STF tentativa de bloquear acesso dos senadores aos seus dados fiscais e bancários (Alex Ferreira/ Câmara dos Deputados/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de setembro de 2015 às 21h39.

Brasília - A CBF teve atendido nesta terça-feira o pedido de liminar no Supremo Tribunal Federal (STF) que a protege contra a intenção da CPI do Futebol de ter acesso a todos os seus contratos. O mandato de segurança foi concedido pelo ministro Marco Aurélio Mello.

A comissão havia aprovado requerimento do senador Romário (PSB-RJ), pelo qual teria acesso a todos os contratos comerciais da entidade ligados a patrocínio, direitos de transmissão, viagens, publicidade, entre outros.

Essa foi a primeira vitória da CBF sobre a CPI. Na semana passada, o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, teve indeferido pelo STF o pedido em que tentou bloquear o acesso dos senadores aos seus dados fiscais e bancários.

Desta vez, o parecer favorável deu-se porque, de acordo com a decisão de Marco Aurélio Mello, não houve "individualização dos dados pretendidos" pela CPI.

"Ante o quadro, presentes os pressupostos do inciso III do artigo 7.º da Lei nº 12.016/2009, defiro a medida acauteladora, suspendendo, em relação à impetrante, os efeitos da aprovação do Requerimento nº 31/2015, no âmbito da denominada 'Comissão Parlamentar de Inquérito do Futebol - 2015", determinou o ministro.

.

Acompanhe tudo sobre:CBFCorrupçãoEscândalosEsportesFraudesFutebolJustiçaPolítica no BrasilSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Após jovem baleada, Lewandowski quer acelerar regulamentação sobre uso da força por policiais

Governadores avaliam ir ao STF contra decreto de uso de força policial

Queda de ponte: dois corpos são encontrados no Rio Tocantins após início de buscas subaquáticas

Chuvas intensas atingem Sudeste e Centro-Norte do país nesta quinta; veja previsão do tempo