O coordenador das categorias de base, Alexandre Gallo, fala durante apresentação do novo coordenador técnico da seleção brasileira (Tomaz Silva/Agência Brasil)
Da Redação
Publicado em 22 de julho de 2014 às 13h32.
Rio - A luta pela conquista do único título que ainda falta à centenária história da seleção brasileira ficará a cargo de Alexandre Gallo. Ele será o técnico da equipe brasileira na Olimpíada de 2016.
A confirmação veio do presidente da CBF, José Maria Marin, e do coordenador geral de seleções da entidade, Gilmar Rinaldi, durante a coletiva de apresentação do novo técnico da seleção principal, Dunga, nesta terça-feira.
Em sua primeira passagem pela seleção, entre o segundo semestre de 2006 e o fim da Copa de 2010, Dunga comandou a seleção olímpica nos Jogos de Pequim, em 2008. Na ocasião, levou o selecionado brasileiro ao terceiro lugar - o Brasil caiu nas semifinais diante da Argentina.
Gallo assumiu a coordenação das categorias de base da CBF em 1º de fevereiro do ano passado. Ele também é o técnico da seleção sub-20 do País. Na semana passada, na apresentação de Gilmar Rinaldi, o treinador anunciou que a entidade planeja unificar os trabalhos das categorias sub-20 e olímpica.