Brasil

Cartolas pedem apoio para solução das dívidas dos clubes

Segundo os dirigentes, a dívida de R$ 4,8 bilhões é relativa ao recolhimento de imposto de renda na fonte e pagamento de INSS


	Pés do jogador de futebol: clubes teriam que cumprir suas obrigações e, a partir daí, quem deixasse de pagar ficaria fora das competições oficiais da CBF
 (Getty Images)

Pés do jogador de futebol: clubes teriam que cumprir suas obrigações e, a partir daí, quem deixasse de pagar ficaria fora das competições oficiais da CBF (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2013 às 15h35.

Brasília – Representantes do Clube dos 13, que reúne os maiores clubes de futebol do país, estiveram nesta quinta-feira (3) com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) para pedir apoio na solução da dívida dos clubes com a União.

Segundo os dirigentes, a dívida de R$ 4,8 bilhões é relativa ao recolhimento de imposto de renda na fonte e pagamento de INSS.

Para quitar a dívida, o grupo apresentou a mesma sugestão feita ao Ministério do Esporte.

A ideia é que haja uma retenção na fonte das receitas globais dos clubes por um período definido de acordo com o valor da conta.

Os clubes teriam que cumprir suas obrigações e, a partir daí, quem deixasse de pagar ficaria fora das competições oficiais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Nós estamos muito preocupados com o futebol brasileiro, com o conceito do futebol brasileiro e, principalmente, com a credibilidade. Nós efetivamente queremos pagar a conta” garantiu Vilson Andrade, presidente do Coritiba.

Segundo o senador Jorge Viana (PT-AC), que participou da reunião, antes de apresentar uma proposta, o presidente do Senado, vai tentar intermediar um entendimento com os ministérios da Fazenda e do Esporte.

Uma proposta concreta, segundo Viana, seria vincular as receitas da loteria Timemania ao pagamento de dívidas com a Receita Federal. “Eles não querem perdão de dívidas. Estão querendo que os clubes não fiquem inviabilizados como estão hoje”, defendeu Viana.

Acompanhe tudo sobre:CBFDívidas empresariaisEsportesFutebolPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosRenan Calheiros

Mais de Brasil

Lula demite Nísia; Padilha assumirá Ministério da Saúde

Defesa Civil emite alerta severo de chuvas para São Paulo na tarde desta terça

Tarcísio diz que denúncia da PGR contra Bolsonaro 'não faz sentido nenhum' e critica 'revanchismo'

Pé-de-Meia: como funciona o programa e como sacar o primeiro pagamento