Brasil

Carta de movimentos ao Congresso não contém impeachment

A ausência da principal pauta das manifestações de 15 de março e de 12 de abril foi o motivo da não adesão de dois dos principais organizadores dos protestos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2015 às 08h00.

São Paulo - Liderada pelo Vem Pra Rua e formada por grupos de menor expressão, a Aliança Nacional dos Movimentos Democráticos entrega nesta quarta-feira, 15, ao Congresso uma carta com reivindicações em que não consta o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

A ausência da principal pauta das manifestações de 15 de março e de 12 de abril foi o motivo da não adesão de dois dos principais organizadores dos protestos: o Movimento Brasil Livre e o Revoltados On Line.

"Não tratar do impeachment é até risível", disse um dos líderes do MBL, Rubens Nunes, que critica o conteúdo genérico da carta.

No texto que será lido por Rogério Chequer e Janaina Lima, do Vem Pra Rua, há pautas como reforma política, voto distrital, investigação dos empréstimos do BNDES e a saída do ministro do STF Dias Toffoli do julgamento dos casos relativos à Operação Lava Jato.

Assinam a carta Acorda Brasil, Quero Me Defender, Brasil Melhor e Nas Ruas, entre outros.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilImpeachmentCongresso

Mais de Brasil

Chuva forte deixa mais de 100 mil imóveis sem energia em São Paulo

Anvisa anuncia proibição de suplementos da empresa Livs Brasil

Morte do cão Orelha mobiliza protestos pelo Brasil

Defesa Civil emite alerta de chuva forte e granizo em São Paulo neste domingo