Carnaval de rua de SP tem recorde de blocos inscritos para 2017
Segundo a prefeitura, os blocos inscritos recebem apoio da administração municipal durante o período oficial do evento
Agência Brasil
Publicado em 18 de novembro de 2016 às 15h54.
Última atualização em 18 de novembro de 2016 às 17h31.
A Secretaria Municipal de Cultura já recebeu pedidos de 495 blocos interessados em ingressar na lista de cadastrados do carnaval de rua em 2017.
Esse número supera em 62% a demanda do carnaval deste ano, quando se apresentaram 306 blocos. Os desfiles devem ocorrer entre 17 de fevereiro e 5 de março do próximo ano.
Segundo a prefeitura, os blocos inscritos recebem apoio da administração municipal durante o período oficial do evento tais como: infraestrutura de segurança, isenção de taxas, acompanhamento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), ambulâncias e banheiros químicos.
Em caso de desistência, os interessados deverão enviar uma comunicação à prefeitura até o próximo dia 17 de janeiro. Essa medida tem o objetivo de evitar gastos desnecessários.
Os dados sobre cada bloco vão ser analisados pela CET e subprefeituras para que seja feito o planejamento dos eventos. Neste ano de 2016, a prefeitura adotou a política da descentralização com a montagem de palcos nas cinco regiões da cidade.