Brasil

Carnaval 2025: Rodízio estará suspenso em SP entre os dias 3 e 5 de março

Liberação dos automóveis faz parte de operação especial para o trânsito da cidade durante esse período

Publicado em 28 de fevereiro de 2025 às 11h16.

Última atualização em 28 de fevereiro de 2025 às 11h59.

O rodízio de veículos ficará suspenso na cidade de São Paulo durante o Carnaval de 2025. Os automóveis poderão circular sem limitação de horário entre a segunda-feira, 3 de março e a quarta-feira, 5 de março. O rodízio continuará vigente apenas para caminhões.

A decisão foi publicada em uma edição do Diário Oficial do Município no último dia 17 e faz parte de uma operação de trânsito organizada pela prefeitura e Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

A CET e a SPTrans farão bloqueios, desvios de linhas de ônibus, reforço no transporte público e apoio a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

  • A Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF) estará liberada nos dias 3 e 4, segunda e terça-feira, retornando a valer na Quarta-feira de Cinzas;
  • As faixas exclusivas de ônibus estarão liberadas para a circulação de veículos e motos apenas na terça-feira de Carnaval, dia 4;
  • O estacionamento rotativo pago (Zona Azul) estará liberado no dia 4 (terça-feira), desde que não haja regulamentação (sinalização específica) de obrigatoriedade do uso do Cartão Digital aos sábados, domingos e feriados.

Operação especial no Sambódromo

A SPTrans está organizando uma operação especial com 1.900 ônibus para atender quem irá até o Sambódromo do Anhembi para assistir os desfiles e disponibilizará duas linhas especiais ligando estações de Metrô aos desfiles.

O público poderá embarcar nas estações Portuguesa-Tietê, na linha 1-Azul e Palmeiras-Barra Funda, na linha 3-Vermelha. As linhas serão expressas, fazendo o percurso direto entre as estações e o Anhembi e irão operar durante toda a noite.

Linhas

  • 179A/10 Metrô Tietê - Anhembi
  • 879A/10 Metrô Barra Funda – Anhembi
Acompanhe tudo sobre:Rodízio de veículosSão Paulo capital

Mais de Brasil

Nunes nega candidatura ao governo de SP e diz que será ‘o maior cabo eleitoral’ de Tarcísio

Incêndio de grandes proporções atinge prédio da PUC, em Curitiba

Tarcísio abre nova frente de concessões ao encaminhar leilão de travessias de balsas

Sindicato dos professores de SP confirma greve; Justiça determina 70% do quadro