Brasil

Candidatos têm último dia para divulgar campanhas pagas

A dois dias das eleições, 480 mil candidatos devem parar de divulgar campanha na imprensa escrita e na internet


	Urna eletrônica para eleições de prefeito: no dia da votação é proibida a propaganda eleitoral por meio de grupos de pessoas e carros de som
 (Arquivo/Veja São Paulo)

Urna eletrônica para eleições de prefeito: no dia da votação é proibida a propaganda eleitoral por meio de grupos de pessoas e carros de som (Arquivo/Veja São Paulo)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2012 às 08h28.

Brasília – A dois dias das eleições municipais, os cerca de 480 mil candidatos têm até o fim da noite de hoje (5) para a divulgação paga, na imprensa escrita e na internet, da propaganda eleitoral. Amanhã (6), véspera da votação, será o último dia para o eleitor receber a segunda via do título. O sábado também é a última oportunidade de fazer propaganda eleitoral usando alto-falantes e amplificadores de som.

As votações, no dia 7, ocorrem das 8h às 17h. No dia da votação os eleitores poderão manifestar publicamente suas preferências, usando camisas, bonés e adereços dos candidatos, mas é proibida a propaganda eleitoral por meio de grupos de pessoas e carros de som.

A expectativa é que aproximadamente 140 milhões compareçam às urnas para escolher o prefeito e o vereador. Por determinação do Tribunal Superior Eleitoral, o horário de vigência da Lei Seca cabe a cada Tribunal Regional Eleitoral (TRE), segundo suas necessidades.

Em geral, os TREs optam por proibir a venda de bebidas alcoólicas a partir das 22h de sábado até as 18h de domingo. O objetivo da chamada Lei Seca é garantir equilíbrio aos eleitores durante a votação, impedir desentendimentos e acidentes envolvendo o consumo de bebidas alcoólicas.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2012LegislaçãoPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Quero ser responsável pela vitória dele, diz Lula no lançamento da candidatura de Boulos em SP

Com esquerda em peso e até bolsonarista, PSD oficializa candidatura de Paes sem definir vice

Vamos colocar a periferia em primeiro lugar, diz Boulos ao oficializar candidatura ao lado de Lula

Fuad e Kassab apostam em discurso moderado e feitos da gestão para reeleição em prefeitura BH

Mais na Exame