Brasil

Campos diz que vai reduzir número de secretarias

Governador anunciou a decisão durante gravação do Programa do Jô, da Rede Globo


	Eduardo Campos: governador disse que o maior problema nos ministérios da União não é o número, mas a "falta de política pública"
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Eduardo Campos: governador disse que o maior problema nos ministérios da União não é o número, mas a "falta de política pública" (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2013 às 20h06.

São Paulo - A um ano das eleições presidenciais, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), possível adversário da presidente Dilma Rousseff no pleito de 2014, decidiu reduzir o número de secretarias de sua gestão. Ele anunciou a decisão durante gravação do Programa do Jô, da Rede Globo. O pernambucano aproveitou para dizer que o maior problema nos ministérios da União não é o número - que também criticou -, mas a "falta de política pública".

Campos informou que há 27 secretarias atualmente em Pernambuco. "É, é muito. Nos próximos dias vamos reduzir", disse ele durante a entrevista. Posteriormente, questionado por jornalistas, ele informou que ainda não tem mais detalhes sobre a reforma. "Nós fizemos tudo isso sem aumentar o número de cargos comissionados", comentou Campos.

Ele informou que cortou um terço dos cargos comissionados do governo.

"Nós fizemos um modelo de gestão que prevê a participação da sociedade e ao mesmo tempo o monitoramento das metas, resultados e tendo remuneração variável em vários setores", defendeu-se. "O modelo funcionou porque tinha política publica pensada para cada área dessas. Não depende da pessoa."

Campos disse que 39 ministérios é "demais", "mas o mais grave é não ter a política pública definida, é ficar dependendo de quem vai para lá". O governador defendeu que haja inovação no serviço público e melhora da política. "As ruas pedem um serviço público mais inteligente."

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPartidos políticosGovernadoresPSB – Partido Socialista BrasileiroEduardo Campos

Mais de Brasil

Para Lula, Brasil saiu vencedor do tarifaço de Trump

Lula estabelece cota para exibição de filmes nacionais nos cinemas em 2026

Governo estuda tarifa zero no transporte público, diz ministro das Cidades

Bolsonaro é considerado apto e fará cirurgia de hérnia 9h na quinta