Brasil

Câmara aprova PEC que assegura mais poder ao TST

A proposta, que impede recursos das decisões do TST ao STF, inclui a instituição explicitamente entre os órgãos do Poder Judiciário


	TST: PEC estabelece que cabe ao TST processar e julgar recurso de revista para preservar sua competência
 (Cristiano Mariz/EXAME.com)

TST: PEC estabelece que cabe ao TST processar e julgar recurso de revista para preservar sua competência (Cristiano Mariz/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2016 às 21h15.

Brasília - Foi aprovada em segundo turno, nesta terça-feira, 22, pela Câmara, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 11/2015) que garante mais poder ao Tribunal Superior do Trabalho (TST).

A proposta, que impede recursos das decisões do TST ao Supremo Tribunal Federal (STF), inclui a instituição explicitamente entre os órgãos do Poder Judiciário.

Na decisão de hoje, foram 384 votos favoráveis, 26 contrários e 7 abstenções.

Entre as determinações, a PEC estabelece que cabe ao TST processar e julgar recurso de revista para preservar sua competência e garantir a autoridade de suas decisões. Como justificativa da PEC, está a defesa da igualdade constitucional do TST com o STJ.

Como o texto não teve mudanças em relação ao enviado pelo Senado Federal, a matéria será promulgada em breve. A data ainda não foi definida.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosDireitos trabalhistasLegislaçãoPolítica no BrasilSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Qual o valor da multa por dirigir embriagado?

PF convoca Mauro Cid a prestar novo depoimento na terça-feira

Justiça argentina ordena prisão de 61 brasileiros investigados por atos de 8 de janeiro

Ajuste fiscal não será 'serra elétrica' em gastos, diz Padilha