Brasil

Calor volta a irritar passageiros no aeroporto Santos Dumont

Mesmo após a Anac ter multado a Infraero pelo não funcionamento do ar condicionado no aeroporto, problema voltou a acontecer

Aeroporto Santos Dummont: treze dias depois do primeiro problema com o ar-condicionado, ventiladores instalados pela Embraer e por funcionários de companhias tentavam amenizar o calor (Tânia Rêgo/ABr)

Aeroporto Santos Dummont: treze dias depois do primeiro problema com o ar-condicionado, ventiladores instalados pela Embraer e por funcionários de companhias tentavam amenizar o calor (Tânia Rêgo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de janeiro de 2013 às 11h16.

Rio de Janeiro- Mesmo depois de a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciar uma multa de R$ 250 mil à Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) pelas falhas no sistema de ar-condicionado no Aeroporto Santos Dumont, no Rio, passageiros que circularam nesta quarta-feira (2) pelo terminal sofreram com o calor.

Treze dias depois do primeiro problema, ventiladores instalados pela estatal e por funcionários de companhias e lojas tentavam amenizar a situação.

Apesar das reclamações dos passageiros, a Infraero diz que o problema já foi solucionado. A estatal culpa as altas temperaturas que têm sido registradas no Rio pelo calor no aeroporto. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura variou entre 22ºC e 37ºC na cidade.

De acordo com a empresa, medições feitas no Santos Dumont apontam que a temperatura no local têm ficado em torno de 25°C. A companhia informa ainda que o equipamento que havia tido problema já foi consertado e um adicional continua funcionando temporariamente.

A primeira falha no sistema de ar-condicionado do Santos Dumont aconteceu no dia 20. Um dia depois do Natal, passageiros voltaram a sofrer com o calor. Na época, a Infraero explicou que o problema foi ocasionado por uma falha no gerador que alimenta o sistema de condicionadores de ar. Procurada, a Anac informou que não houve multas adicionais à Infraero.

Conforme explicou na semana passada o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, o Santos Dumont é o aeroporto da rede da estatal que exige uma maior potência de ar-condicionado. O terminal de embarque de passageiros é similar a um tubo semitransparente. Quando a temperatura está muito alta, o local vira uma espécie de estufa. 

Acompanhe tudo sobre:Aeroporto Santos DumontAeroportosAeroportos do BrasilAviaçãoSetor de transporteTransportestransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Acesso à coleta de esgoto cresce e chega a 69,9% dos domicílios em 2023, diz IBGE

Proporção de pessoas que moram sozinhas sobe de 12% a 18% em uma década, diz IBGE

Quase metade das residências no país tem carro, e acesso a motos cresce, diz IBGE

Alexandre de Moraes concede liberdade condicional a Daniel Silveira