Brasil

Caiado diz que soube de habeas corpus para Lula por advogado

O senador do DEM disse apenas ter dado publicidade ao documento que recebeu de um amigo advogado


	Deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO): "Quem entrou (com habeas corpus) não é problema meu. Eu cobro que a Justiça esclareça"
 (Gustavo Lima/Câmara dos Deputados)

Deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO): "Quem entrou (com habeas corpus) não é problema meu. Eu cobro que a Justiça esclareça" (Gustavo Lima/Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2015 às 12h49.

Brasília - O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), que divulgou pelo Twitter que um habeas corpus preventivo em nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi protocolado no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), disse apenas ter dado publicidade ao documento.

A assessoria de Lula disse que causa "estranhamento" o fato de Caiado ter dado a notícia antes de todos e destacou que qualquer pessoa pode entrar com um habeas corpus.

O senador do DEM disse que recebeu o documento de um amigo advogado. "Quem deve dizer se é verdadeiro ou não é a Justiça do Paraná", disse.

Ao saber que o Instituto Lula informou estranhar que ele tenha sido o primeiro a dar a notícia, Caiado disse: "Quem entrou (com habeas corpus) não é problema meu. Eu cobro que a Justiça esclareça".

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilJustiçaOperação Lava JatoLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Brasil

Aldo Rebelo lança pré-candidatura à Presidência em janeiro

Ciclone extratropical deixa Sul do Brasil em alerta neste fim de semana

Lula nomeia ministro interino da Justiça após saída de Lewandowski

Congresso analisará 70 vetos de Lula na fila, incluindo dosimetria