Brasil

Brumadinho marca reinício das aulas para a próxima semana

Começo do letivo foi adiado devido às dificuldades enfrentadas pelo município após rompimento da barragem da Vale

Brumadinho: Um dos impedimentos para o início das aulas é o bloqueio de áreas da cidade (Washigton Alves/Agência Brasil)

Brumadinho: Um dos impedimentos para o início das aulas é o bloqueio de áreas da cidade (Washigton Alves/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 8 de fevereiro de 2019 às 15h44.

O início do ano letivo nas escolas municipais e estaduais localizadas em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi marcado para a próxima segunda-feira (11). A informação foi divulgada nesta sexta-feira (8) na página de prefeitura.

Inicialmente previsto para começar no dia 4 deste mês fevereiro, o ano letivo foi adiado devido às dificuldades enfrentadas pelo município, há cerca de duas semanas, após o rompimento da barragem de rejeitos da Mina do Córrego Feijão, da mineradora Vale. O adiamento do início das aulas trouxe impactos para cerca de 6 mil alunos.

Uma das dificuldades apontadas pela prefeitura para justificar o adiamento do início do ano letivo foi o bloqueio do acesso a algumas escolas pela lama que vazou.

A existência de professores e alunos que perderam parentes e pessoas próximas na tragédia de 25 de janeiro também pesou na decisão.

De acordo com o último boletim do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, já foram encontrados 157 corpos.

Acompanhe tudo sobre:Brumadinho (MG)Minas GeraisVale

Mais de Brasil

Qual o valor da multa por dirigir embriagado?

PF convoca Mauro Cid a prestar novo depoimento na terça-feira

Justiça argentina ordena prisão de 61 brasileiros investigados por atos de 8 de janeiro

Ajuste fiscal não será 'serra elétrica' em gastos, diz Padilha