Briga e tiros na região da Rua 25 de Março deixam uma pessoa ferida
No auge da confusão, foram disparados até tiros
Agência de notícias
Publicado em 30 de maio de 2023 às 09h15.
Uma briga que começou entre dois homens e acabou envolvendo dezenas de pessoas provocou tumulto na tarde desta segunda-feira 29, na região da Rua 25 de Março, principal ponto de comércio popular na região central de São Paulo . No auge da confusão, foram disparados até tiros. Segundo a Polícia Militar, só uma pessoa se feriu, atingida na cabeça por uma garrafa de vidro. Socorrida, ela não corre risco de morte.
A briga ocorreu na Rua Barão de Duprat, via paralela à 25 de Março. Vídeos que viralizaram nas redes sociais mostram dois homens trocando socos e chutes em um corredor do Shopping Duprat. Outros três homens ingressam na briga, sob o olhar de um segurança do empreendimento.
- Operação Oraculum: PF e Ibama combatem extração ilegal de diamantes e madeira de terras indígenas
- Mega-sena: confira o resultado do concurso 2596, de R$ 45 milhões
- Bradesco fora do ar? Clientes reclamam de problemas no app do banco
- Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 45 milhões
- Com concorrência acirrada, Amazon encerra operações da Appstore da China
- Rodízio de veículos em SP é suspenso nesta segunda após greve dos ônibus
Confusão
A briga acaba se espalhando pela rua, e homens surgem dando tiros - num vídeo é possível contar seis disparos. Segundo a Polícia Militar, quem atirou foram seguranças do shopping, e ninguém se feriu com os tiros. A única pessoa machucada durante a confusão levou um golpe com uma garrafa de vidro na cabeça. Ela foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vergueiro, onde recebeu atendimento, e passa bem, segundo a PM.
Ainda segundo a polícia, relatos em redes sociais indicam que essa briga foi continuação de outra, que ocorreu no sábado, 27, e opôs um iraquiano e um libanês. Este teria sido alvo de uma facada desferida pelo outro.
Nesta segunda-feira teria havido uma tentativa de revide ou acerto de contas por parte de amigos do libanês, que atacaram o iraquiano. Oficialmente, a polícia vai apurar as causas da briga e tentar identificar o autor da garrafada. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.