Brasileiro é encontrado morto em estação de esqui
Rapaz havia ido estudar nos Estados Unidos e fazia estágio na estação de esqui
Da Redação
Publicado em 15 de fevereiro de 2014 às 15h31.
Última atualização em 8 de fevereiro de 2018 às 18h51.
São José do Rio Preto (SP) - O Ministério das Relações Exteriores confirmou na noite desta sexta-feira, 14, que o estudante Iago Bezerra Santos Martins, de 18 anos, foi encontrado morto em uma estação de esqui na região de São Francisco, na Califórnia , Estados Unidos .
Natural de São José do Rio Preto (SP), Martins estava havia três meses nos Estados Unidos, onde estudava inglês e tinha conseguido estágio na estação de esqui.
Segundo a assessoria do Itamaraty, o Consulado Geral do Brasil nos Estados Unidos recebeu no início da noite o comunicado da polícia da Califórnia informando sobre a localização do corpo. No texto, a polícia informava que as circunstâncias da morte ainda precisavam ser apuradas.
Por isso, segundo o Itamaraty, não é possível informar se o rapaz morreu praticando esqui ou não. Segundo amigos do rapaz, porém, o estudante estava desaparecido desde quarta-feira, 12.
Familiares do estudante tentavam, na noite desta sexta, embarcar para os Estados Unidos. As primeiras informações repassadas pelo Consulado ao Itamaraty são de que o rapaz possuía um seguro que deve garantir os procedimentos fúnebres e o translado do corpo para o Brasil.
O Consulado, segundo o Itamaraty, está acompanhando o caso para prestar a assistência necessária.