Brasil

Brasileiro é encontrado morto em estação de esqui

Rapaz havia ido estudar nos Estados Unidos e fazia estágio na estação de esqui

Iago Bezerra Santos Martins morreu em estação de esqui na Califórna, Estados Unidos (Reprodução/Facebook)

Iago Bezerra Santos Martins morreu em estação de esqui na Califórna, Estados Unidos (Reprodução/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de fevereiro de 2014 às 15h31.

Última atualização em 8 de fevereiro de 2018 às 18h51.

São José do Rio Preto (SP) - O Ministério das Relações Exteriores confirmou na noite desta sexta-feira, 14, que o estudante Iago Bezerra Santos Martins, de 18 anos, foi encontrado morto em uma estação de esqui na região de São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos.

Natural de São José do Rio Preto (SP), Martins estava havia três meses nos Estados Unidos, onde estudava inglês e tinha conseguido estágio na estação de esqui.

Segundo a assessoria do Itamaraty, o Consulado Geral do Brasil nos Estados Unidos recebeu no início da noite o comunicado da polícia da Califórnia informando sobre a localização do corpo. No texto, a polícia informava que as circunstâncias da morte ainda precisavam ser apuradas.

Por isso, segundo o Itamaraty, não é possível informar se o rapaz morreu praticando esqui ou não. Segundo amigos do rapaz, porém, o estudante estava desaparecido desde quarta-feira, 12.

Familiares do estudante tentavam, na noite desta sexta, embarcar para os Estados Unidos. As primeiras informações repassadas pelo Consulado ao Itamaraty são de que o rapaz possuía um seguro que deve garantir os procedimentos fúnebres e o translado do corpo para o Brasil.

O Consulado, segundo o Itamaraty, está acompanhando o caso para prestar a assistência necessária.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)MortesMinistério das Relações ExterioresItamaratyEsqui

Mais de Brasil

Lula anuncia Dario Durigan no Ministério da Fazenda após saída de Haddad

Bolsonaro tem 'boa evolução', mas segue sem previsão de alta da UTI

Anvisa suspende lotes de fórmula da Danone após contaminação por bactéria

Tabata defende Alckmin como vice da chapa de Lula: 'tem nome melhor?'