Brasil vai de 121 para 200 casos de coronavírus neste domingo
Só em São Paulo há 136 casos confirmados, segundo atualização do Ministério da Saúde. A região Norte registrou seu primeiro caso
Da Redação
Publicado em 15 de março de 2020 às 16h58.
Última atualização em 15 de março de 2020 às 22h46.
O Ministério da Saúde atualizou na noite deste domingo, 15, o número de casos do novo coronavírus no Brasil. Há 200 casos confirmados no país segundo os números oficiais, ante 121 casos na contagem de sábado, 14.
Mais cedo, o governo havia divulgado contagem de 176 casos, que foi atualizada com novas ocorrências horas depois.
Ao todo, há ainda outros 1.913 casos suspeitos no país.
Em São Paulo , o número de casos subiu para 136 confirmados, mais que o dobro dos 65 casos que estavam confirmados no sábado, 14. O estado tem também 1.125 suspeitos. O Rio de Janeiro , segundo estado com mais casos, foi de 22 para 24 confirmados.
Nos demais estados do Sudeste, o número de casos se manteve o mesmo em Espírito Santo (1 caso) e Minas Gerais (2).
Enquanto isso, a região Norte teve seu primeiro caso de coronavírus, no estado do Amazonas. A região tem ainda outros 12 casos suspeitos.
A região Nordeste tem sete casos confirmados. Segundo a contagem deste domingo, os estados de Alagoas e Sergipe tiveram seus dois primeiros casos registrados oficialmente. Há ainda casos na Bahia (2), Pernambuco (2) e Rio Grande do Norte (1).
No Centro-Oeste, aumentou o número de casos confirmados no Distrito Federal (que foi de 6 para 8 casos). Há ainda outros 3 casos em Goiás.
No Sul, são 18 casos confirmados até este domingo. Santa Catarina foi de quatro para seis casos nas últimas 24 horas. Rio Grande do Sul e Paraná seguem com seis casos cada.
Os números do Ministério da Saúde são atualizados diariamente, mas tendem a ser inferiores ao real número de casos confirmados nos estados -- uma vez que o processo de reportar os casos confirmados pode levar mais de um dia. Assim, uma série de hospitais de referência e redes privadas vêm reportando números individuais que, na prática, fazem com que o total de casos seja superior aos números divulgados pelo Ministério da Saúde.