Brasil

Brasil compra 86 blindados sobre rodas da italiana Iveco

Os veículos são do modelo VBTP-MR Guarani, um blindado rápido anfíbio com 12 rodas equipado com um canhão de 105 milímetros

Iveco VBTP-MR Guarani: O projeto dos blindados foi feito em conjunto por técnicos do exército brasileiro e da empresa Iveco (Divulgação)

Iveco VBTP-MR Guarani: O projeto dos blindados foi feito em conjunto por técnicos do exército brasileiro e da empresa Iveco (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2012 às 21h14.

Brasília - O Ministério da Defesa brasileiro assinou nesta terça-feira um contrato para a aquisição de 86 blindados sobre rodas fabricados pela filial local da firma italiana Iveco, por um valor total de US$ 240 milhões, informou o ministério.

Os veículos são do modelo VBTP-MR Guarani, um blindado rápido anfíbio com 12 rodas equipado com um canhão de 105 milímetros, que pode ser usado em missões de transporte e de combate, descreveu o Ministério da Defesa em comunicado oficial.

O projeto dos blindados foi feito em conjunto por técnicos do exército brasileiro e da empresa Iveco, que faz parte do grupo italiano Fiat, e gerou interesse em outros países da América do Sul.

Segundo o Ministério da Defesa, as Forças Armadas da Argentina e do Chile já manifestaram interesse em conhecer detalhes do VBTP-MR Guarani, produzido exclusivamente nas fábricas que a Iveco possui no Brasil.

O contrato é o primeiro que o ministério assina definitivamente com a Iveco, empresa com que o governo se comprometeu a comprar outras 2 mil unidades dos mesmos blindados nos próximos 20 anos. 

Acompanhe tudo sobre:Empresas italianasExércitoFiatIvecoMinistério da Defesa

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso