Brasil abre empregos formais em julho pelo 7o mês
Brasília - A economia brasileira criou 181.796 postos de trabalho com carteira assinada em julho, informou o Ministério do Trabalho e Emprego nesta quinta-feira. Foi o sétimo mês seguido de abertura de vagas formais. O dado, levantado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), mostrou também que no acumulado do ano foram geradas 1.655.116 […]
Da Redação
Publicado em 19 de agosto de 2010 às 15h09.
Brasília - A economia brasileira criou 181.796 postos de trabalho com carteira assinada em julho, informou o Ministério do Trabalho e Emprego nesta quinta-feira. Foi o sétimo mês seguido de abertura de vagas formais.
O dado, levantado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), mostrou também que no acumulado do ano foram geradas 1.655.116 empregos, o maior saldo para esse período da série histórica.
Ao detalhar os números em entrevista a jornalistas, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, reafirmou a previsão de 2,5 milhões de vagas formais geradas em 2010 como um todo.
Leia mais de emprego
Siga as últimas notícias de Economia no Twitter
Mais lidas
Mais de Brasil
Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremosHá espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata AmaralQuais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de ValdermarAs 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT