Brasil

Bósnia escolhe Guarujá como concentração na Copa

A tendência era de que o local fosse utilizado como base pela seleção da Suíça, que, no entanto, mudou os planos após a definição de onde faria seus jogos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2013 às 16h08.

São Paulo - A Federação de Futebol da Bósnia-Herzegovina escolheu a cidade do Guarujá, no litoral de São Paulo, para ficar concentrada durante a disputa da Copa do Mundo de 2014.

A tendência era de que o local fosse utilizado como base pela seleção da Suíça, que, no entanto, mudou os planos após a definição de onde faria seus jogos na competição e acabou optando por ficar em Porto Seguro, na Bahia.

A Bósnia informou que pretende ficar hospedada no Hotel Casa Grande e realizar seus treinos no Estádio Municipal Antônio Fernandes, que ficam a menos de 5 quilômetros de distância um do outro.

O estádio, inclusive, está passando por uma ampla reforma no momento - tem 45% das obras concluídas -, com investimentos de R$ 12 milhões do governo de São Paulo e R$ 4,5 milhões do Ministério do Esporte.

Pelo planejamento inicial, a Bósnia pretende desembarcar no Guarujá cinco dias antes de sua estreia no Mundial, marcada para 15 de junho, contra a Argentina, no Maracanã (Rio).

Em sua primeira participação na história da Copa, os bósnios ainda vão jogar com a Nigéria, em 21 de junho, na Arena Pantanal (Cuiabá), e com o Irã, em 25 de junho, na Fonte Nova (Salvador), pelo Grupo F da competição.

Acompanhe tudo sobre:EuropaEsportesFutebolBósniaCopa do MundoBaixada Santista

Mais de Brasil

“Rio atmosférico” pode provocar até 200 mm de chuva no RS nesta semana

Governo do Rio envia ao STF plano para retomar controle de áreas dominadas pelo crime

Moraes concede prisão domiciliar para general Augusto Heleno

Justiça condena Washington Reis por fraude imobiliária em Duque de Caxias