Brasil

Bombeiros divulgam nomes de vítimas da explosão no Rio

Os bombeiros também corrigiram o número de feridos na explosão: foram nove pessoas, em vez das 13 divulgadas anteriormente


	Rio de Janeiro: segundo a Defesa Civil Municipal, o acidente foi causado por um vazamento na tubulação de gás
 (REUTERS/O DIA/Alexandre Viera)

Rio de Janeiro: segundo a Defesa Civil Municipal, o acidente foi causado por um vazamento na tubulação de gás (REUTERS/O DIA/Alexandre Viera)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de abril de 2016 às 10h44.

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro divulgou a identificação das vítimas da explosão de um prédio no conjunto habitacional Fazenda Botafogo, em Coelho Neto, no subúrbio da cidade.

Três mortos tiveram sua identificação divulgada: José S., de 85 anos, Rosane A. Oliveira, de 55 anos, e Francisco G. Oliveira, de 55 anos. Os outros dois mortos são uma mulher adulta não identificada e uma adolescente de 13 anos.

Os bombeiros também corrigiram o número de feridos na explosão. Foram nove pessoas, em vez das 13 divulgadas anteriormente pelo próprio Corpo de Bombeiros.

Dos nove feridos, três foram encaminhados para o Hospital Carlos Chagas (Fernando C., de 56 anos, José J. Santos, de 69 anos, e Ednei S. Silva, de 41 anos), dois para o Albert Schweitzer (Luiz P. Silva, de 72 anos e Alzemira C. Silva, de 58 anos) e duas para o Getúlio Vargas (Paulo R. Pereira, de 35 anos, e Jociara S. Nicácio, de 33 anos).

Duas pessoas foram atendidas no próprio local e liberadas em seguida: Renata C. Lima, de 34 anos, e Lenira M. Costa, de 79 anos, que, segundo os bombeiros, recusou remoção para um hospital.

Segundo a Defesa Civil Municipal, o acidente foi causado por um vazamento na tubulação de gás da Ceg, a concessionária fornecedora de gás canalizado do Rio de Janeiro.

Por meio de nota, a empresa informou que está com equipes no local, trabalhando em conjunto com os bombeiros e a Defesa Civil.

“O fornecimento de gás foi interrompido por medidas de segurança e, no momento, as causas do acidente estão sendo investigadas. Qualquer informação, por hora, é prematura. A Ceg está à disposição de seus clientes por meio de sua Central de Emergência que funciona 24 horas, todos os dias da semana, pelo 08000-240197”, diz a nota.

Acompanhe tudo sobre:Bombeiroscidades-brasileirasExplosõesMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP