Brasil

Bolsonaro segue para votar no Rio de Janeiro

O presidente Jair Bolsonaro postou em suas redes sociais na noite de sábado um vídeo que coloca em dúvida os resultados das pesquisas de intenção de voto

Presidente Jair Bolsonaro: ele deixou Brasília na manhã de domingo para votar no Rio de Janeiro, onde tem domício eleitoral (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Presidente Jair Bolsonaro: ele deixou Brasília na manhã de domingo para votar no Rio de Janeiro, onde tem domício eleitoral (Antonio Cruz/Agência Brasil)

FS

Fabiane Stefano

Publicado em 15 de novembro de 2020 às 09h22.

Última atualização em 15 de novembro de 2020 às 09h29.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) segue neste momento para o Rio de Janeiro, onde votará no primeiro turno dessas eleições. Por volta das 7h30 deste domingo, o mandatário deixou o Palácio da Alvorada, em Brasília, e já embarcou, na Base Aérea da Capital federal, para o Rio.

A política vai seguir dando o tom na bolsa? Vai. E você pode aproveitar as oportunidades. Assine gratuitamente a EXAME Research

No final da noite de ontem, 14, Bolsonaro utilizou mais uma vez suas redes sociais para se manifestar sobre este pleito, compartilhando um vídeo com a legenda: "Pesquisas, alguém ainda acredita?". A publicação cita previsões para o pleito de 2018 que não se concretizaram, como a eleição da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) para o Senado, por Minas Gerais, e Eduardo Suplicy (PT) para o Senado, por São Paulo.

O vídeo destaca ainda o caso do governador mineiro Romeu Zema e do próprio Bolsonaro. "Dilma e Suplicy ficaram de fora. Bolsonaro e Zema ganharam e os institutos de pesquisa perderam credibilidade. Pode ser por erro, pode ser por outra coisa, mas a verdade é que os institutos não estão ouvindo o povo e só ele sabe em quem vai votar", diz.

Nesta semana, em live eleitoral, o mandatário reforçou que não acredita em pesquisas, citando o caso do candidato à Prefeitura de São Paulo Celso Russomanno (Republicanos), seu aliado. Russomanno vem em franca queda nos levantamentos e pode ficar de fora do segundo turno. Conforme noticiou o Broadcast Político, parlamentares eleitos na onda do bolsonarismo em 2018 patinaram nas pesquisas de intenção de voto dessas eleições.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2020Jair BolsonaroPesquisas eleitoraisRio de JaneiroRomeu Zema

Mais de Brasil

Avião cai em avenida principal de Gramado, na Serra Gaúcha

São Paulo tem 88 mil imóveis que estão sem luz desde ontem; novo temporal causa alagamentos

Planejamento, 'núcleo duro' do MDB e espaço para o PL: o que muda no novo secretariado de Nunes

Lula lamenta acidente que deixou ao menos 38 mortos em Minas Gerais: 'Governo federal à disposição'