Brasil

Bolsonaro se reúne com embaixadores e equipe de transição

Presidente eleito terá reuniões com os embaixadores do Líbano, da Rússia e de Portugal

Jair Bolsonaro: Presidente eleito também participará de conversas com a equipe de transição e vai receber parlamentares (Andre Coelho/Getty Images)

Jair Bolsonaro: Presidente eleito também participará de conversas com a equipe de transição e vai receber parlamentares (Andre Coelho/Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 21 de novembro de 2018 às 07h36.

No segundo dia em Brasília, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, tem hoje (21) reuniões com os embaixadores do Líbano, da Rússia e de Portugal. Também participará de conversas com a equipe de transição e vai receber parlamentares.

Ontem (20), Bolsonaro anunciou os nomes de Luiz Henrique Mandetta, para o Ministério da Saúde, e Wagner Rosário, para permanecer na Controladoria-Geral da União. Segundo ele, ainda analisa as possibilidades para o Ministério da Educação.

Assim como o presidente eleito, Mandetta fez críticas à participação dos profissionais cubanos no programa Mais Médicos. Para ele, o acordo com Cuba foi baseado em "improvisações".

Confirmado para o Ministério da Economia, Paulo Guedes disse ontem que será criada a Secretaria de Privatizações. Sem entrar em detalhes, informou apenas que o órgão será responsável pela organização e coordenação do programa do setor.

O juiz federal Sergio Moro - confirmado para o Ministério da Justiça e que integra a equipe de transição - confirmou os nomes dos delegados Maurício Valeixo para a Diretoria-Geral da Polícia Federal, e Érika Malena que assumirá o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI).

Acompanhe tudo sobre:Governo BolsonaroJair BolsonaroSergio Moro

Mais de Brasil

Regulamentação da IA deve ser votada pelo Senado antes do recesso, diz Pacheco

Após decisão do STF, Lira cria comissão para analisar PEC das drogas na Câmara

Maconha vai ser legalizada no Brasil? Entenda a decisão do STF sobre a descriminalização da droga

Nova parcela do Pé-de-Meia começa a ser paga nesta quarta-feira

Mais na Exame