Brasil

Bolsonaro diz não descartar recriar Ministério da Segurança e nomear Fraga

Presidente tenta nomear o ex-deputado desde a criação da pasta, mas foi barrado pela bancada de segurança

Governo: Bolsonaro já tratou com ministro André Mendonça sobre recriação da pasta da Justiça e Segurança Pública (Alan Santos/PR/Flickr)

Governo: Bolsonaro já tratou com ministro André Mendonça sobre recriação da pasta da Justiça e Segurança Pública (Alan Santos/PR/Flickr)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de maio de 2020 às 09h31.

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira, 7, que não está descartado recriar o Ministério da Segurança Pública e nomear o ex-deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF) ministro.

"Isso está na pauta desde a transição, quando resolvi fundir (a pasta da Segurança Pública com o Ministério da Justiça). A bancada de segurança não aceitou isso aí", disse Bolsonaro em frente ao Palácio da Alvorada.

O presidente disse que o assunto não está em pauta no momento, mas admitiu que Fraga teria chance de ser nomeado. "Meu amigo desde 1982."

Bolsonaro afirmou que já tratou com André Mendonça, ministro da Justiça e Segurança Pública, sobre a recriação do órgão. "Sem problema", teria respondido Mendonça.

Acompanhe tudo sobre:Governo BolsonaroJair BolsonaroMinistério da Justiça e Segurança PúblicaMinistério da Segurança Pública

Mais de Brasil

Após jovem baleada, Lewandowski quer acelerar regulamentação sobre uso da força por policiais

Governadores avaliam ir ao STF contra decreto de uso de força policial

Queda de ponte: dois corpos são encontrados no Rio Tocantins após início de buscas subaquáticas

Chuvas intensas atingem Sudeste e Centro-Norte do país nesta quinta; veja previsão do tempo