Brasil

Bolsonaro diz não descartar recriar Ministério da Segurança e nomear Fraga

Presidente tenta nomear o ex-deputado desde a criação da pasta, mas foi barrado pela bancada de segurança

Governo: Bolsonaro já tratou com ministro André Mendonça sobre recriação da pasta da Justiça e Segurança Pública (Alan Santos/PR/Flickr)

Governo: Bolsonaro já tratou com ministro André Mendonça sobre recriação da pasta da Justiça e Segurança Pública (Alan Santos/PR/Flickr)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de maio de 2020 às 09h31.

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira, 7, que não está descartado recriar o Ministério da Segurança Pública e nomear o ex-deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF) ministro.

"Isso está na pauta desde a transição, quando resolvi fundir (a pasta da Segurança Pública com o Ministério da Justiça). A bancada de segurança não aceitou isso aí", disse Bolsonaro em frente ao Palácio da Alvorada.

O presidente disse que o assunto não está em pauta no momento, mas admitiu que Fraga teria chance de ser nomeado. "Meu amigo desde 1982."

Bolsonaro afirmou que já tratou com André Mendonça, ministro da Justiça e Segurança Pública, sobre a recriação do órgão. "Sem problema", teria respondido Mendonça.

Acompanhe tudo sobre:Ministério da Justiça e Segurança PúblicaJair BolsonaroMinistério da Segurança PúblicaGoverno Bolsonaro

Mais de Brasil

Após endoscopia, Bolsonaro volta para o quarto

Morre empresário Oscar Maroni aos 74 anos

São Silvestre chega à 100ª edição com recorde de 55 mil inscritos

Retrospectiva: 10 fatos que marcaram a política brasileira em 2025