Brasil

Bolsonaro diz estudar possibilidade de mudar a embaixada em Israel

Bolsonaro afirmou que estuda a possibilidade de mudar a embaixada de Tel-Aviv para Jerusalém "na hora certa"

Bolsonaro: "O presidente Trump levou nove meses para tomar essa decisão, eu estou só no meu terceiro mês" (Carlos Barria/Reuters)

Bolsonaro: "O presidente Trump levou nove meses para tomar essa decisão, eu estou só no meu terceiro mês" (Carlos Barria/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de março de 2019 às 14h00.

São Paulo — O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse à CBN News, TV cristã americana, que estuda a possibilidade de mudar a embaixada em Israel de Tel-Aviv para Jerusalém. Segundo ele, a decisão será tomada na hora certa e destacou que o presidente americano Donald Trump levou nove meses para fazê-lo.

"Cada país tem o direito de definir onde é a sua capital, e a capital de Israel é Jerusalém. Estudamos a possibilidade de tomar essa decisão na hora certa. O presidente Trump levou nove meses para tomar essa decisão, eu estou só no meu terceiro mês", disse ele.

À TV cristã, Bolsonaro afirmou que é necessário resgatar os valores familiares no Brasil e disse que durante seus 28 anos como parlamentar viu que, "na política, a verdade quase nunca existe". "E meu sentimento é que o nosso povo quer a verdade", comentou.

Acompanhe tudo sobre:IsraelDiplomaciaJair BolsonaroJerusalém

Mais de Brasil

Caso Marielle: Moraes solicita data para julgamento dos acusados

Exame toxicológico será obrigatório para 1ª CNH após derrubada de vetos

Aumento real foi zero, diz secretária de SP sobre reajuste da Sabesp

Congresso derruba veto a PL que isenta Embrapa de taxas para pesquisas