Brasil

Bolsonaro diz estudar possibilidade de mudar a embaixada em Israel

Bolsonaro afirmou que estuda a possibilidade de mudar a embaixada de Tel-Aviv para Jerusalém "na hora certa"

Bolsonaro: "O presidente Trump levou nove meses para tomar essa decisão, eu estou só no meu terceiro mês" (Carlos Barria/Reuters)

Bolsonaro: "O presidente Trump levou nove meses para tomar essa decisão, eu estou só no meu terceiro mês" (Carlos Barria/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de março de 2019 às 14h00.

São Paulo — O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse à CBN News, TV cristã americana, que estuda a possibilidade de mudar a embaixada em Israel de Tel-Aviv para Jerusalém. Segundo ele, a decisão será tomada na hora certa e destacou que o presidente americano Donald Trump levou nove meses para fazê-lo.

"Cada país tem o direito de definir onde é a sua capital, e a capital de Israel é Jerusalém. Estudamos a possibilidade de tomar essa decisão na hora certa. O presidente Trump levou nove meses para tomar essa decisão, eu estou só no meu terceiro mês", disse ele.

À TV cristã, Bolsonaro afirmou que é necessário resgatar os valores familiares no Brasil e disse que durante seus 28 anos como parlamentar viu que, "na política, a verdade quase nunca existe". "E meu sentimento é que o nosso povo quer a verdade", comentou.

Acompanhe tudo sobre:DiplomaciaIsraelJair BolsonaroJerusalém

Mais de Brasil

Governadores do Sudeste e Sul pedem revogação de decreto de Lula que regula uso de força policial

Pacote fiscal: Lula sanciona mudanças no BPC com dois vetos

Governo de SP realiza revisão do gasto tributário com impacto de R$ 10,3 bilhões

Bandeira tarifária de janeiro se mantém verde, sem cobrança extra