Brasil

Bolsonaro confirma visita à Rússia a convite de Putin em 2022

Bolsonaro avaliou que encara a viagem à Rússia como uma oportunidade para abrir caminhos para a economia brasileira, dada a dimensão do mercado russo.

Os presidentes da Russia, Vladimir Putin e do Brasil, Jair Bolsonaro, posam para foto no palácio do Itamaraty (Valter Campanato/Agência Brasil)

Os presidentes da Russia, Vladimir Putin e do Brasil, Jair Bolsonaro, posam para foto no palácio do Itamaraty (Valter Campanato/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 2 de dezembro de 2021 às 21h02.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que aceitou convite do presidente russo, Vladimir Putin, e deve viajar à Rússia em fevereiro ou março do ano que vem.

Bolsonaro avaliou, na tradicional transmissão semanal ao vivo em redes sociais, que encara a viagem à Rússia como uma oportunidade para abrir caminhos para a economia brasileira, dada a dimensão do mercado russo.

"O presidente Putin, da Rússia, nos convidou para visitar a Rússia", disse Bolsonaro na live. "O convite está aceito, me sinto muito feliz, muito honrado, e obviamente isso abre janela de oportunidade para nosso país", acrescentou.

O presidente informou que ainda não definiu quais ministros irão acompanhá-lo na visita oficial, mas já adiantou que o foco principal serão as questões econômicas.

"Há um interesse, então, da Rússia aqui no Brasil", disse Bolsonaro.

"Vamos aprofundar esse relacionamento com a Rússia", citando, também a importância das relações com a China. Vamos aqui nos preparar para fazer dessa visita uma oportunidade de alavancarmos a nossa economia."

Acompanhe tudo sobre:Jair BolsonaroRússiaVladimir Putin

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP