Brasil

Bolsonaro confirma que não prorrogará intervenção no Rio de Janeiro

O presidente eleito também defendeu a necessidade de uma retaguarda jurídica para os agentes de segurança

Bolsonaro: a intervenção no Estado termina no dia 31 de dezembro deste ano (Fernando Frazão/Agência Brasil/Agência Brasil)

Bolsonaro: a intervenção no Estado termina no dia 31 de dezembro deste ano (Fernando Frazão/Agência Brasil/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 30 de novembro de 2018 às 14h41.

Última atualização em 8 de janeiro de 2019 às 11h03.

O presidente eleito da República, Jair Bolsonaro, confirmou que não vai prorrogar a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro quando assumir a Presidência. A intervenção no Estado termina no dia 31 de dezembro deste ano.

"Eu assumindo, não prorrogarei. Se quiserem falar em GLO (Decreto de Garantia da Lei e da Ordem), eu dependerei do Parlamento para assinar", afirmou Bolsonaro.

Ele disse defender a necessidade de uma retaguarda jurídica para os agentes de segurança. "Não posso admitir que um integrante das Forças Armadas, da Polícia Militar, Polícia Federal, entre outros, após cumprimento da missão, respondam a um processo."

Acompanhe tudo sobre:Rio de JaneiroJair BolsonaroGoverno Bolsonaro

Mais de Brasil

Amanhã é feriado? Veja em quais cidades os trabalhadores poderão folgar

Eleitor do 'menos pior' deve definir eleição de 2026, diz fundador da Alfa

Criminosos invadem Biblioteca Mário de Andrade e levam obras de arte no centro de SP

Suspensão de passaporte e CNH por dívidas? Entenda decida do STJ