Brasil

Bolívia identifica milhares de carros roubados no Brasil

A Aduana boliviana deve revisar, até 30 de setembro, as características de cada veículo para conceder ou não a propriedade aos novos donos

Populares não aparecem na lista (Stock Exchange)

Populares não aparecem na lista (Stock Exchange)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2011 às 13h34.

São Paulo - "Milhares" de automóveis roubados no Brasil foram localizados na Bolívia - onde estavam em processo de legalização - com base na lei aprovada no mês passado pelo presidente Evo Morales, informaram nesta quinta-feira em La Paz os governos boliviano e brasileiro.

O embaixador do Brasil, Marcel Biato, entregou ao vice-chanceler boliviano, Juan Carlos Alurralde, uma lista com "milhares" de carros roubados no território brasileiro e que constam da relação de mais de 128 mil veículos cujos "donos" bolivianos tentavam a legalização.

A Chancelaria boliviana enviará as informações à Aduana Nacional, que ficará encarregada de apreender os veículos, com a ajuda da polícia, para devolvê-los aos proprietários brasileiros.

Segundo Biato, a Aduana boliviana entregou há alguns dias uma lista de 128.059 automóveis em processo de legalização para a "confrontação" com os dados sobre carros roubados no Brasil.

A Aduana boliviana deve revisar, até 30 de setembro, as características de cada veículo para conceder ou não a propriedade aos novos donos, negando o registro e determinando a apreensão dos veículos roubados no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBolíviaCarrosseguranca-digitalseguro-de-carro

Mais de Brasil

Brasil se aproxima de 6 milhões de casos e 4 mil mortes por dengue

Dois terremotos de magnitudes 4.2 e 3.0 são registrados em cidade de Minas Gerais nesta terça

Comissão do Senado adia novamente votação sobre Novo Ensino Médio

Após crítica de Lula a Campos Neto, Lira defende autonomia do Banco Central

Mais na Exame