Brasil

Bernardinho pode ser candidato a governador do Rio pelo PSDB

Técnico campeão da seleção brasileira de vôlei seria a aposta de Aécio Neves para bater o PMDB no Estado, diz Veja


	Bernardinho: eventual candidatura a governador é aposta de Aécio para vencer no Rio
 (VEJA Rio / Fernando Lemos)

Bernardinho: eventual candidatura a governador é aposta de Aécio para vencer no Rio (VEJA Rio / Fernando Lemos)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de agosto de 2013 às 11h39.

São Paulo – Bernardinho pode trocar as quadras de vôlei pelos palanques para disputar a próxima eleição para o governo do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com a coluna Radar, da edição de Veja desta semana, o técnico campeão da seleção brasileira é a aposta do senador Aécio Neves, presidente do PSDB, para enfrentar o PMDB.

Segundo a coluna, Bernardinho se filiou discretamente ao PSDB. O partido, agora, vai testar sua viabilidade como candidato em pesquisas. De acordo com a Veja, Aécio tem afirmado que, com o desgaste do governador Sérgio Cabral, o cenário ficou imprevisível e abriu espaço para um fato novo no Rio – que poderia ser Bernardinho.

A revista ressalva, porém, que o técnico mesmo ainda não tomou nenhuma decisão sobre uma eventual candidatura.

Como treinador, Bernardinho é o maior campeão do vôlei brasileiro, acumulando títulos como a medalha de ouro da seleção masculina, nas Olímpiadas de Atlanta, em 2004, e três campeonatos mundiais.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilMDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisEleiçõesOposição políticaPSDBaecio-nevesEleições 2014Sérgio Cabral

Mais de Brasil

A greve de ônibus acabou? Transporte volta ao normal em São Paulo nesta quarta

Não temos planos de PDV no curto prazo, diz CEO da Copasa

Câmara aprova PL da dosimetria que pode beneficiar Bolsonaro

Rodízio de veículos em São Paulo será suspenso no fim do ano; veja datas