Benjamin Steinbruch, da CSN (Exame/Exame)
Luiza Calegari
Publicado em 10 de maio de 2018 às 11h06.
Última atualização em 10 de maio de 2018 às 11h54.
São Paulo - O empresário controlador da CSN, Benjamin Steinbruch, se filiou ao Partido Progressista (PP) e pode agora virar candidato a vice na chapa de Ciro Gomes (PDT-CE), segundo o jornal O Estado de S. Paulo.
O empresário negou ao jornal que tenha sido convidado a ser vice: "eu ficaria muito honrado, mas não fui convidado", foram as suas palavras.
No entanto, quatro fontes disseram ao jornal que Steinbruch se filiou ao PP em 4 de abril, três dias antes do final da janela partidária, o prazo final para quem quisesse concorrer nas eleições deste ano.
A articulação, ainda segundo o Estadão, foi feita pelo próprio Ciro Gomes, que é amigo de Steinbruch há mais de 20 anos, e pelo presidente do PP, Ciro Nogueira.
O PDT, partido de Ciro, avalia que o empresário se encaixa no perfil ideal a vice do cearense: uma pessoa "da produção, ligado ao Sudeste", segundo afirmou o próprio Ciro em entrevista.
Outra opção cogitada para formar a chapa com Ciro é o empresário mineiro Josué Gomes da Silva, filho de José Alencar, ex-vice-presidente do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.