Brasil

Beneficiários da Assimédica podem mudar de operadora

De acordo com a ANS, mais de 68% dos 32 mil beneficiários da operadora estão concentrados em Campinas


	Clientes poderão contratar novo plano de saúde, sem passar por nova carência, até o dia 11 de novembro
 (Agência Brasil)

Clientes poderão contratar novo plano de saúde, sem passar por nova carência, até o dia 11 de novembro (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2014 às 16h45.

Brasília - Beneficiários da Assimédica Sistema de Saúde LTDA poderão mudar de plano de saúde sem cumprir nova carência. A determinação de portabilidade especial de carências é da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que tomou a decisão alegando que a empresa está passando por anormalidades administrativas e deixando de atender os clientes.

De acordo com a ANS, mais de 68% dos 32 mil beneficiários da operadora estão concentrados em Campinas (São Paulo). Eles poderão contratar novo plano de saúde, sem passar por nova carência, até o dia 11 de novembro.

Para isso, o consumidor precisa consultar o Guia de Planos da ANS e informar o número do plano de origem. O beneficiário deve, ainda, conferir se o preço do plano de destino é igual ou inferior ao do atual.

Após consulta ao guia, o consumidor pode solicitar a proposta de adesão à nova operadora, levando identidade, CPF, comprovante de residência e o relatório de planos obtido no guia. Também devem ser apresentados quatro boletos pagos à operadora de origem, referentes aos últimos seis meses.

A ANS disponibiliza o número 0800 701 9656 para que os interessados na migração tenham maiores informações. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
Além de decretar a portabilidade de carência, a ANS também instaurou o regime especial de Direção Fiscal para acompanhar a situação da operadora.

Acompanhe tudo sobre:ANSPlanos de saúdeSaúdeSaúde no Brasil

Mais de Brasil

Prefeito de BH apresenta melhora e fará teste de extubação, diz boletim médico

Surto de virose no litoral de São Paulo: saiba como evitar doenças diarreicas na praia

Fies Social: programa terá pela primeira vez vagas 100% financiadas para pessoas de baixa renda

Belém precisa mais que dobrar número de leitos de hotel para COP30