Vestibular: segunda fase da Unesp não ofereceu grande dificuldade para os alunos bem preparados (Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr/Agência Brasil)
Estadão Conteúdo
Publicado em 18 de dezembro de 2017 às 07h56.
São Paulo - A segunda fase do vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp) teve questões bem elaboradas e não ofereceu grande dificuldade para os alunos bem preparados, de acordo com especialistas ouvidos pela reportagem. Mais de 53 mil candidatos fizeram a prova neste domingo, dia 17.
De acordo com Vera Lúcia da Costa Antunes, coordenadora pedagógica do cursinho Objetivo, a prova foi tradicional.
"Foi uma prova clássica, de nível médio, sem nenhuma questão dificílima. Foi muito bem elaborada, e não se desviou do programa do ensino médio. O aluno que estudou foi premiado. A Unesp está de parabéns", disse.
Para Marcelo Dias, coordenador do Curso Etapa, apenas a prova de Filosofia ofereceu dificuldade maior, por envolver questões que não davam margem a interpretações.
"Era preciso ter algum conhecimento de nomenclatura e temas específicos. Mas, de modo geral, a Unesp fez uma prova justa para quem se preparou, o que resultará em uma seleção muito qualificada de alunos", afirmou Dias. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.