Barco com 23 eleitores naufraga no Vale do Javari, Amazonas, e exército atua em resgate
Naufrágio aconteceu quando o grupo se deslocava para votar em Estirão do Equador, extremo oeste do estado
Repórter de finanças
Publicado em 6 de outubro de 2024 às 15h49.
Um barco com 23 pessoas naufragou na madrugada deste domingo, 6, na Comunidade de Palinares, no rio Javari (AM), informou o Comando Militar da Amazônia.
Após o naufrágio, militares do 4º Pelotão Especial de Fronteira (PEF), do Comando de Fronteira Solimões/8° Batalhão de Infantaria de Selva, realizaram o resgate.
AO VIVO: acompanhe todas as notícias e apuração do 1º turno das eleições 2024
Os náufragos foram transportados pelas embarcações do 4º PEF até a base do pelotão. Segundo o Comando Militar da Amazônia, os resgatados receberam toda atenção médica pela equipe militar de saúde do pelotão, antes de retornarem aos seus lares
“A rápida ação destaca a importância e a prontidão dos militares na região, marcando presença do Estado no Vale do Javari, em condições de manter a vigilância e soberania, além de colaborar no combate aos ilícitos transfronteiriços e ambientais em áreas isoladas da Amazônia Ocidental”, escreveu o Comando.
Assista ao vivo: acompanhe a apuração e resultado das eleições 2024 na EXAME
Até que horas vai a eleição no Amazonas?
Cerca de 2,75 milhões de eleitores devem ir às urnas neste domingo para escolher os novos prefeitos e vereadores em todo estado do Amazonas.
ACOMPANHE AQUI A APURAÇÃO VOTO A VOTO EM MANAUS
As eleições deste domingo começaram às 8 horas e vão até às 17 horas (horário de Brasília).
No fuso horário do Amazonas,o horário é das 7h às 16h (com exceção dos municípios Amaturá, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Tabatinga e São Paulo de Olivença, nos quais a votação será das 6h às 15h).