Brasil

Banco de Brasília faz acordo e funcionários terminam greve

Segundo o Sindicato dos Bancários do Distrito Federal, “o banco garantiu que não haverá punição, sob hipótese alguma, aos participantes da greve"


	Adesivo em apoio à greve dos bancários: de acordo com o sindicato, está definido reajuste de 9% sobre piso da carreira de escriturário
 (Tânia Rêgo/ABr)

Adesivo em apoio à greve dos bancários: de acordo com o sindicato, está definido reajuste de 9% sobre piso da carreira de escriturário (Tânia Rêgo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2012 às 14h38.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - Os funcionários do Banco de Brasília (BRB) decidiram hoje (21), em assembleia, terminar a greve. As demais instituições financeiras públicas e privadas permanecem em paralisação, pelo quarto dia seguido.

Segundo o Sindicato dos Bancários do Distrito Federal, “o banco garantiu que não haverá punição, sob hipótese alguma, aos participantes da greve. Os dias não trabalhados seguirão o acordo que for firmado com a Fenaban [Federação Nacional de Bancos]”.

Com a aceitação da proposta feita pelo banco, os bancários voltam ao trabalho ainda na tarde de hoje.

Os bancários do BRB vão receber reajuste de 6,5% sobre todas as verbas salariais e os benefícios. O BRB também se comprometeu em seguir a Fenaban caso o reajuste definido para os bancários das demais instituições seja maior.

De acordo com o sindicato, está definido reajuste de 9% sobre piso da carreira de escriturário. Foi estabelecido piso de analista de tecnologia da informação em R$ 4,8 mil. Também será concedida licença paternidade de 10 dias úteis, entre outros benefícios.

Acompanhe tudo sobre:Bancoscidades-brasileirasFinançasBrasíliaGreves

Mais de Brasil

Na Faria Lima, Cury diz que não apoiaria Lula em 'hipótese nenhuma' no 2º turno

PF faz operação para investigar financiamento do filme 'Dark Horse'

Caixa entra em greve por tempo indeterminado; veja o que está em jogo

Crise no STF: a linha do tempo do embate entre Moraes e Mendonça