Avião da FAB é reencontrado após perder sinal; dois militares estão mortos
O ocorrido se deu por volta das 16h40 nesta sexta-feira, 4, na região de Grande Florianópolis
Estadão Conteúdo
Publicado em 5 de novembro de 2022 às 10h30.
Última atualização em 5 de novembro de 2022 às 15h19.
Uma aeronave T-25 Universal da Academia da Força Aérea (AFA) desapareceu na região de Tijucas, na Grande Florianópolis (SC), nesta sexta-feira, 4. O ocorrido se deu por volta das 16h40, quando o chamado de buscas ao Corpo de Bombeiros do Estado foi acionado.
A aeronavefoi encontrada em Canelinha (SC) no início da tarde deste sábado. Dois militares que estavam a bordo morreram.Em nota, a Força Áerea Brasileira (FAB) lamentou a morte das vítimas:
"A Força Aérea Brasileira (FAB) lamenta informar o falecimento dos dois militares que estavam a bordo da aeronave T-25 Universal da Academia da Força Aérea (AFA) - acidentada na tarde desta sexta-feira (04/11) em Santa Catarina e localizada no final da manhã de sábado (05/11). O Comando da Aeronáutica expressa suas condolências e ressalta que está prestando todo o apoio aos familiares neste momento de pesar. Também informa que investigará o acidente", disse a instituição.
As operações de resgate foram tocadas pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba, com uma aeronave e um helicóptero, ambos modelos da Força Aérea Brasileira (FAB).
Sobre a aeronave
O modelo T-25 é utilizado para voos de instrução e estava em uma sessão de treinamento, com dois militares a bordo, no momento em que desapareceu.
Segundo a FAB, os tripulantes realizavam um voo de treinamento. Segundo o prefeito de Canelinha, Diogo Maciel, um sinal de fumaça e luz foi visto por moradores, que acionaram o socorro.