Brasil

Avenida Paulista tem novo protesto contra o governo

Manifestantes ocuparam a avenida no sentido da Rua da Consolação por volta das 19h


	Protesto: manifestantes ocuparam a avenida no sentido da Rua da Consolação por volta das 19h
 (Paulo Whitaker / Reuters)

Protesto: manifestantes ocuparam a avenida no sentido da Rua da Consolação por volta das 19h (Paulo Whitaker / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de agosto de 2016 às 20h30.

Manifestantes  voltaram a protestar hoje (30) contra o presidente interino Michel Temer, em frente ao vão-livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na avenida Paulista, desde as 18h, e ocuparam a avenida no sentido da Rua da Consolação por volta das 19h. Ontem, houve protestos na mesma região da capital paulista.

Muitos dos manifestantes são jovens. O comandante da operação de segurança no local, major Telles,disse que cerca de 100 policiais militares estão a postos.

A tropa já está enfileirada próxima ao Masp, com cerca de 30 policiais, bloqueando a avenida Paulista, na esquina com a alameda Casa Branca. Outro cordão policial bloqueia a avenida Paulista do outro lado do Masp. A tropa de choque também já está no local.

Segundo o comandante, a Polícia Militar vai procurar a liderança da manifestação para saber o trajeto do protesto. Ele disse ainda que uma outra manifestação, porém a favor do impeachment, está marcada para ocorrer na avenida Paulista, próximo ao prédio da Fiesp.

Representante do Coletivo pela Democracia, David Villalva, disse que a proposta hoje é "externar a repulsa pelas medidas que o governo interino Michel Temer vem adotando”.

Acompanhe tudo sobre:ImpeachmentMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPolícia MilitarPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosProtestos

Mais de Brasil

'Apagão cibernético' não afeta operações em aeroportos do Brasil, diz ministro

Apagão cibernético afeta bancos e laboratórios no Brasil; veja serviços prejudicados

Linha 4-Amarela opera com lentidão nesta sexta-feira, relatam usuários do metrô

PGR vai ao STF para se manifestar contra ação do PT que questiona privatização da Sabesp

Mais na Exame