Brasil

Avaliação de terminais da Copa das Confederações acaba hoje

Aeroportos e equipes mais bem votados receberão prêmio inédito no país


	Passageiros no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro: passageiros podem dar notas de 1 a 5 aos serviços de informação e apoio ao turista e às condições de acessibilidade dos aeroportos
 (Tânia Rêgo/ABr)

Passageiros no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro: passageiros podem dar notas de 1 a 5 aos serviços de informação e apoio ao turista e às condições de acessibilidade dos aeroportos (Tânia Rêgo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2013 às 11h25.

Brasília - Os usuários de transporte aéreo têm até o fim do dia de hoje (5) para avaliar os serviços dos aeroportos durante a Copa das Confederações. Os terminais e as equipes mais bem votados receberão o Prêmio Boa Viagem, inédito no país.

Estão em análise os aeroportos internacionais das cidades-sede dos jogos: Brasília, Salvador, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, além de Guarulhos, em São Paulo, por onde passam as principais conexões de voos.

A avaliação pode ser feita no site www.portalboaviagem.com.br. No portal, os passageiros podem dar notas de 1 a 5 aos serviços de informação e apoio ao turista e às condições de acessibilidade do aeroporto.

Além da pesquisa pela internet, foram feitas entrevistas pessoais com mais de 2 mil passageiros nesses sete aeroportos, que avaliaram mais seis quesitos: check in, restituição de bagagem, inspeção de segurança (raio-x), controle migratório, alfândega e ambiente aeroportuário. Cada item terá um vencedor e aquele com os melhores indicadores levará o prêmio de melhor aeroporto.

O Prêmio Boa Viagem é uma iniciativa da Secretaria de Aviação Civil, do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur) e da Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero). O objetivo é divulgar as instalações e as equipes que mais se destacarem no atendimento ao público. A premiação será no dia 6 de agosto, em Brasília.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosCopa das ConfederaçõesEsportesFutebolSetor de transporteTransportestransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho