Brasil

Atingidos por chuvas terão prazo maior para impostos

Ministério da Fazenda publicará portaria adiando por seis meses os prazos para a quitação de tributos vencidos entre 11 de janeiro e 31 de março deste ano

Governo quer minimizar os transtornos causados pelas enchentes (Valter Campanato/Agência Brasil)

Governo quer minimizar os transtornos causados pelas enchentes (Valter Campanato/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de janeiro de 2011 às 11h03.

Brasília - O governo vai prorrogar os prazos para pagamentos de tributos federais pelos contribuintes que vivem nas cidades fluminenses mais atingidas pelas enchentes da semana passada.

O Ministério da Fazenda publicará amanhã uma portaria adiando por seis meses os prazos para a quitação de tributos vencidos entre 11 de janeiro e 31 de março deste ano. Serão beneficiados os contribuintes domiciliados nos municípios de Areal, Bom Jardim, Nova Friburgo, Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro e Teresópolis.

"As medidas integram um conjunto de ações adotadas pelo governo para minimizar os transtornos causados pelas enchentes que atingiram municípios do Estado do Rio de Janeiro e são similares às adotadas em situações de calamidade pública como as decretadas nos estados de Santa Catarina, Alagoas e Pernambuco em 2008 e 2010", informou o Ministério da Fazenda, por meio de nota.

A Receita Federal também deve publicar uma Instrução Normativa prorrogando os prazos para entrega de declarações e suspendendo os prazos para a prática de todos os atos processuais referentes a essas localidades até o dia 31 de julho deste ano.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisEnchentesImpostosLeão

Mais de Brasil

“Rio atmosférico” pode provocar até 200 mm de chuva no RS nesta semana

Governo do Rio envia ao STF plano para retomar controle de áreas dominadas pelo crime

Moraes concede prisão domiciliar para general Augusto Heleno

Justiça condena Washington Reis por fraude imobiliária em Duque de Caxias