Brasil

Associações de aposentados com mensalidade serão multadas

O projeto de lei proíbe associações e entidades de aposentados legalmente constituídas de cobrar mensalidades nos benefícios pagos


	Casal de aposentados: a proposta destaca que o pagamento desses valores só cabe quando autorizados pelo associado.
 (Sean Gallup/Getty Images)

Casal de aposentados: a proposta destaca que o pagamento desses valores só cabe quando autorizados pelo associado. (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2013 às 13h28.

Brasília – A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou hoje (3) projeto de lei que proíbe associações e entidades de aposentados legalmente constituídas de cobrar mensalidades nos benefícios pagos. A proposta destaca que o pagamento desses valores só cabe quando autorizados pelo associado.

O projeto de lei de autoria do então senador e hoje prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, foi aprovado em caráter terminativo e vai à apreciação na Câmara dos Deputados. A proposta determina que sejam multadas as entidades que mantiverem as cobranças após a regulamentação da lei.

“Muito embora a lei somente autorize o desconto de mensalidades quando haja autorização expressa, várias entidades vêm fazendo os descontos sem a concordância dos aposentados”, ressaltou o relator Ricardo Ferraço (PMDB-ES).

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPolíticaSenadoLegislação

Mais de Brasil

Paes anuncia Jane Reis como vice na chapa pela disputa do governo do Rio

Dino proíbe que penduricalhos do funcionalismo sejam pagos, mesmo com valores retroativos

Futura: Leite lidera disputa pelo Senado no RS; 4 nomes empatam pela 2ª vaga

Greve geral na Argentina causa cancelamentos de voos no Brasil