Brasil

As 15 vias de São Paulo com mais mortes em 2013

As marginais Tietê e Pinheiros permanecem sendo as vias com mais acidentes fatais da cidade. Quatro de cada 5 mortos no ano passado eram pedestres ou motociclistas

Trânsito na marginal Tietê, em São Paulo (Fridman/Bloomberg)

Trânsito na marginal Tietê, em São Paulo (Fridman/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2014 às 13h11.

São Paulo – Vias expressas com alto fluxo de veículos, as marginais Tietê e Pinheiros se mantêm há anos como as mais letais de São Paulo. Juntas, registraram 63 das 1.152 mortes ocorridas nos limites da cidade em 2013, segundo a Companhia de Engenharia de Trânsito (CET). 

O número representa uma redução de 6,4% sobre as ocorrências de 2012.

Das pessoas que perderam a vida no ano passado, 514 eram pedestres e 403 motociclistas. Juntos, os dois grupos representaram 80% das mortes, sendo o restante de ciclistas, motoristas e passageiros.

Considerando o tamanho da malha viária de São Paulo, não há apenas uma avenida ou região que realmente concentre os acidentes fatais, como pode ser verificado na lista a seguir. De qualquer forma, vale a pena redobrar a atenção nessas vias.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-transitoCETcidades-brasileirasEmpresasEmpresas estataisEstatais brasileirasMetrópoles globaismobilidade-urbanaMortessao-pauloTrânsitoTransportestransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Gramado suspende desfile de Natal Luz após acidente aéreo

Lula se solidariza com familiares de vítimas de acidente aéreo

Quem foi Luiz Galeazzi, empresário morto em queda de avião em Gramado

Em SP, 65.000 seguem sem luz e previsão é de chuva para a tarde deste domingo